domingo, 9 de março de 2008

Capítulo IX - Gestão Interação

A gestão Interação assumiu o CAHIS, no dia 20 de junho de 2005, numa situação conturbada, em meio a uma paralização dos estudantes do ICHS em protesto contra a falta de funcionários da biblioteca Alphonsus de Guimaraens, o que obrigou a restringir o seu horário de funcionamento.


No dia 15 de junho, os alunos interromperam as aulas, retiraram as cadeiras das salas e informaram que só voltariam quando reavessem as condições para o funcionamento normal da biblioteca. Foram realizadas assembléias de estudantes e um grande protesto na reitoria, durante reunião do CUNI, no dia 17. A paralização durou 3 dias e somente no dia 20 as aulas e a biblioteca voltaram ao normal.


Os membros da chapa Interação, que concorreu sozinha às eleições, eram: Daniel “Beagá” Chagas da Fonseca, Flávia Florentino Varella, Inácio Abrantes Sales, José Carlos “Rone” Silvério, Julieno “Mamute” Lopes Vergara, Lamon Fernandes de Siqueira, Laura Rodrigues Paim Pamplona, Marcus “Boituva” Fernandes Marcusso, Mariana Marques de Maria, Natália Bronzi Pace, Pablo Peixoto Osório e Suzana Torres Corrêa.

A gestão foi muito prejudicada pela greve de 112 dias deflagrada logo após o final do primeiro semestre de 2005. Naquele ano, o CAHIS só pode organizar uma edição da Copa CAHIS e uma Festa Junina em conjunto com as comissões de formatura. Após a greve, as aulas só voltaram no ano seguinte, quando o CAHIS pode realizar a Calourada 2005/2, que contou com vários palestrantes, entre eles a Profª. Drª. Cláudia Chaves, o Prof. Dr. Sérgio da Matta (ambos da UFOP), a Profª. Drª. Mariza Soares (UFF) e o cineasta Sylvio Lanna. A coordenação organizou ainda um campeonato de totó e mais uma edição da Copa CAHIS, além de ressuscitar o Projeto Gramophone.

Nenhum comentário: