Um caso inédito na história da política estudantil no ICHS ocorreu em agosto de 2007, quando duas chapas disputaram o Centro Acadêmico de História. De um lado, a chapa Voz Ativa, que carregava bandeiras históricas e atuais do movimento estudantil de esquerda, incluindo a interação com movimentos sociais. De outro lado, a chapa Diálogos, que reivindicava um modelo clássico de democracia para a entidade e atentava para os problemas internos do ICHS, pautando-se pela imparcialidade no campo das idéias políticas.
Mais do que a divergência de concepções, ideologias e o embate de idéias, devemos ver o episódio como uma vitória do Movimento Estudantil do curso de História, que conseguiu construir ao longo de várias gestões uma entidade de prestígio, ativa e presente, que pela primeira vez estava sendo disputada, fomentando debates de bom nível, agregando em seu redor forças políticas importantes do nosso corpo discente.
Excluindo-se os dessabores de uma disputa eleitoral, o acontecimento representou um marco significativo na história do Movimento Estudantil no ICHS.
A chapa Voz Ativa consagrou-se vitoriosa com 000 votos, contra 000 da chapa Diálogos. Na mesma oportunidade também foram eleitos os representantes discentes no Conselho Departamental (...) na Assembléia Departamental (...) e no Colegiado de História (...). A gestão Voz Ativa foi empossada no dia 00 de setembro de 2007 com os seguintes membros: (...)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário